Ouvintes e Músicas

04 abril 2013

Um chamado a Perseverança



Eles diziam a vocês: "Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios". Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência de sua própria alma e não têm o Espírito.
 Judas 1.18-19



Hoje em dia é tão comum ver no nosso dia-a-dia, pessoas dizendo e às vezes até nós mesmo nos pegamos cometendo tal pecado. Afinal quem gosta de se sentir 'fora da roda'. Nos dias atuais percebo e acredito que não somente eu, mas você leitor também, vemos que está escasso o amor ao próximo. Cada vez mais e mais o mundo está se tornando narcisista, cada um cuida do seu 'próprio nariz', não levando em conta o que o seu irmão ou amigo passa. É um mundo de muito EU e pouco NÓS, é difícil encontrar pessoas que se preocupam com os outros ao invés de si mesmas. Devemos cuidar uns dos outros. Pois creio que quem cuida de nós e Deus, e se Ele é quem cuida de nós, devemos cuidar do próximo, se é que somos a imagem e semelhança D'ele. Nas questões celestiais temos Jesus que intercede por nós diante do Pai, mas nas questões naturais Deus colocou, amigos, pessoas, para cuidar um do outro independente das lutas que estejamos passando. Mas vão dizer: "para você é fácil! você não passa pelo que eu passo", de fato, mas peguemos este exemplo de Davi: "E Davi deixou a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem, e correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem".1 Samuel 17:22. Cada vez mais o mundo culmina para o mal, nenhum de nós está livre dos problemas que virão, mas a questão é o que você fará com a situação, a sua escolha é um fator determinante de como será seus problemas. Você pode se sentar e ficar se lamentando, ou começar a tomar uma iniciativa e buscar ajudar o próximo para ser ajudado, é recíproco. Imagine se todos ficarem no seu próprio mundinho, reclamando dos problemas que passam, sem buscar ajudar um ao outro? Certamente o mundo que conhecemos não se manteria em pé. Somos o corpo de Cristo. Assim como no nosso corpo cada membro tem sua função, trabalham em conjunto para o desenvolvimento do corpo em si, assim devemos nos ajudar uns aos outros para não sobrecarregarmos nossos lombos com nossos problemas e nem o do próximo com os seus. Se analisarmos cada um tem um problema específico, tal situação pode ser um problema para você, mas para seu próximo não o é, logo ele pode ajudar a aliviar seu peso e você o dele, além disso também contamos com Jesus! Ele nos tira o peso pesado (Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mt 11.30), mas os pedregulhos quem ficam no caminho, nós podemos pela for que o Senhor nos concede, transpassar unidos num só corpo e num só Espírito. Em um simples abraço podemos ajudar o próximo, no simplório: "tenha um bom dia", ou simplesmente perguntando como você tem passado, como você está? Ouvindo a pessoa. Não poucas vezes, nós seres humanos necessitamos que o outro nos ouça, para tirar o peso dos nossos lombos, são situações que nos sufocam por dentro, por não falarmos, não expormos para fora. Um bom exemplo é o Padre que ouvia os pecados do povo quando entravam no confessionário para expor suas falhas.
O que resumidamente quero passar é que, não estamos livres dos problemas, devemos deixar nosso eu de lado e buscar em Deus a direção de como devemos agir com o próximo não o ignorando, mas buscando ajudá-lo e ser ajudado, porém com a ajuda do Espírito Santo, meditando na sua Palavra, não sendo narcisista, buscando o que você acha melhor para si, mas para o próximo como se fosse para si mesmo. Por exemplo, uma frase que achei fútil: "Na dúvida entre o certo e o errado, faça o que te faz feliz", não estamos neste mundo para fazer a nossa vontade, que é carnal e falha, mas sim a vontade de Deus. Nós só enxergamos o horizonte de nossa vida, um fragmento do que realmente é, mas Deus enxerga muito mais além, afinal ele é o nosso Criador,  único que nos conhece melhor que nós mesmo, por isso devemos buscar ajudar o próximo, pois é Deus quem cuida de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs