Ouvintes e Músicas

25 abril 2010

PALAVRAS DE TOLICE NA BOCA DE MUITOS


“E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação” (2 Pedro 3.4).

Nessa passagem, o apóstolo Pedro declara que, nos últimos dias, muitos zombariam das promessas de Deus. Infelizmente, os ímpios nem se dão conta de como Satanás os tem levado a fazer coisas irracionais, como, por exemplo, caçoar dos assuntos do Senhor. Aliás, os deboches sempre estiveram na boca de muitos considerados sábios. Porém, verdadeiros sábios são os que aguardam o cumprimento da promessa divina.

Pedro chamava a atenção para um tempo em que o “espírito de bobeira” possuiria muita gente, causando questionamentos tolos. Hoje, existem aqueles que têm sido usados pelo inimigo como se fossem “amostras grátis” desse triste agir. Ora, achincalhar a Palavra de Deus é a maior ignorância que alguém pode cometer! Mesmo assim, o espírito do erro levará essas pessoas a encontrarem razões para pregar o contrário da Mensagem divina. Então, fuja desses que falam do que não entendem e raciocinam sobre o que não aprenderam, pois, enquanto não se converterem ao Senhor, jamais serão iluminados, e, além disso, seu futuro será a perdição.

Quando criança, eu observava como Satanás fazia os incrédulos agirem como irracionais. Eu já era convertido ao Evangelho e, da janela de minha casa, observava passar um grupo de pessoas – dentre comerciantes, juízes de Direito, promotores públicos e políticos –, revezando-se para carregar um andor no qual jazia a imagem de algum ídolo que chamavam de santo. Por conhecer o que diz a Bíblia, especialmente em Isaías 44.14-20 e no Salmo 115.4-8, eu ficava boquiaberto com a falta de sabedoria delas e, ao mesmo tempo, sentia que era meu dever pregar-lhes a Verdade.

Na Idade Média, os sábios também riam da Sagrada Escritura. Por exemplo, Isaías disse, na Palavra, que a Terra era redonda, mas os pensadores da época medieval acreditavam que nosso planeta era chato e havia grandes colunas que o seguravam. Hoje, as fotos de satélite os desmentem.

O que ainda não se entende da Palavra, mais cedo ou tarde, será provado como verdadeiro. É assim que se vê quem, realmente, é prudente. Por isso, não discuta com os perdidos nem leve em conta as brincadeiras, chacotas e agressões que poderão fazer a você, pois eles precisam ser amados e necessitam de uma verdadeira conversão. Somos os únicos que podem dar-lhes o verdadeiro amor de Deus. Além disso, sabemos que, para serem salvos, é necessário que o Altíssimo os conduza até o Salvador. A obra é toda do Senhor! Apenas ore e creia, pois, agindo assim, o nosso Brasil, em breve, será de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs