Ouvintes e Músicas

07 abril 2011

Deus suprirá todas as suas necessidades




"Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer? ou que vamos beber? ou que vamos vestir?"
(Mateus 6.31)

Não seja como muitos cristãos da atualidade que passam os dias...

...PREOCUPADOS com as finanças.

...PREOCUPADOS em saber como irão pagar as contas.

...PREOCUPADOS em saber como conseguir dinheiro para pagar a prestação da casa ou o aluguel.

...PREOCUPADOS em saber como adquirir dinheiro para comprar alimentos, roupas e suprir outras necessidades.

...PREOCUPADOS em saber como conseguirão dinheiro para comprar uma casa ou um carro novo e como farão para pagar a faculdade dos filhos.
Que problemas financeiros você está enfrentando?O que mais o está preocupando e tirando lhe o sono?
Deus deseja libertá - lo das preocupações.Ele quer que você obtenha liberdade financeira e vitória, depois de saber que Ele irá suprir TODAS as suas necessidades.
É chegado o tempo de o Senhor liberar a unção financeira dos últimos dias sobre nós.Isso não apenas suprirá as nossas necessidades financeiras, como também nos capacitará a viver no ciclo da provisão divina.Então desfrutaremos a abundância de Deus e teremos as nossas necessidades satisfeitas continuamente.
Deus deseja que obtenhamos vitória definitiva em nossas finanças.
Você está pronto para abandonar todas as preocupações com relação às finanças?
Está preparado para romper com a escravidão monetária de uma vez por todas?
Deus não deseja que nos preocupemos ou que fiquemos ansiosos a respeito dos detalhes de nossa vida.Ele já preparou uma provisão ao fazer aliança conosco.
Deus quer comunicar - nos uma nova revelação de sua SUFICIÊNCIA, para que saibamos que ela está à nossa disposição.
Por meio da aliança, Deus providenciou tudo, não apenas alguns itens, para que as nossas necessidades sejam satisfeitas.Essa provisão é total: salvação, saúde, prosperidade, libertação, proteção, paz, segurança. Enfim tudo!
No Sermão do Monte, Jesus apresenta um princípio transformador.Ele nos assegura de que Deus irá suprir todas as nossas carências diárias.
Cristo nos instrui a não nos preocuparmos com as necessidades básicas como abrigo, alimentação, vestuário e outras particularidades da vida (v.31).
Se nos prendermos a isso, não seremos capazes de receber a libertação financeira de que necessitamos.Se ficarmos atribulados, em vez de liberar a nossa fé e enxergar a Deus como a nossa Fonte de bênçãos, impediremos o fluir da provisão divina.A preocupação é sinal de que ainda não entregamos as nossas necessidades nas mãos de Deus e que estamos tentando resolver sozinhos os problemas financeiros.
No versículo 32, Jesus afirma que a preocupação é inútil: "O pai celestial sabe que vocês precisam delas".O nosso Pai Celestial é o DEUS GALARDOADOR, que tem prazer em derramar bênçãos sobre os seus filhos.O Senhor cuida de nós e se importa com cada uma de nossas necessidades.E, antes mesmo que lhe peçamos, está pronto a satisfazê - las.
Nosso Pai Celestial está apenas aguardando que lhe PEÇAMOS COM FÉ.Se estivermos aprisionados pela preocupação, não poderemos aproximar - nos de Deus para pedir com fé o que necessitamos.Enquanto estivermos preocupados, temerosos e duvidosos, não receberemos nada.
O apóstolo Tiago afirma: "Peça com fé , sem duvidar,pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor" (Tg 1,6-7).
Analisemos agora o versículo 33.Nele, está a base para o ato de ofertar.Jesus disse: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas".Tudo que necessitamos - alimento, roupas, abrigo e atendimento às necessidades diárias - nos será suprido, se buscarmos a Deus e seu Reino em primeiro lugar.
Sob a Antiga Aliança, Deus exigia que os filhos de Israel separassem as primícias de toda a colheita e as depositassem perante Ele no altar, como um memorial da libertação que lhes concedera, tirando - os do Egito e guiando - os até uma terra repleta de bens, um lugar de onde fluíam "leite e mel" (Dt 26.1-9).Entregar as primícias ensinava -lhes a importância de manter Deus em primeiro lugar em sua vida.
Hoje, sob a Nova Aliança, temos de buscar os propósitos de Deus, o seu Reino e a sua vontade como a nossa prioridade principal.
Muitos cristãos não obtêm a vitória financeira que Cristo oferece porque as suas prioridades estão invertidas.Em vez de buscarem o Reino de Deus e colocarem - no em primeiro lugar em sua vida, ficam lutando para satisfazer as próprias necessidades.
Passam a maior parte do tempo ocupados em suprir necessidades básicas.Esforçam - se para garantir a provisão da família e preocupam - se com o equilíbrio do orçamento.
É tempo de retirar a máscara!Você está buscando o Reino de Deus em primeiro lugar?Passa mais tempo servindo a Deus ou está mais ocupado com os cuidados desta vida?
Colocar Deus em primeiro lugar é uma das leis mais importantes da colheita espiritual.Quando agimos assim, colocando o trabalho de Deus acima de nossas necessidades e nossos desejos pessoais e dando ao Senhor o melhor que possuímos, seja em qual for a área de nossa vida, plantamos uma "boa semente", que produzirá nessa área uma colheita abundante.Por meio dela, Deus irá prover tudo aquilo de que necessitamos.
Se você necessita de vitória financeira, faça uma análise de sua vida.Se não estiver colocando a Deus em primeiro lugar em cada área, peça que o Senhor o perdoe.
Ajuste as suas prioridades e entregue - se a Deus, colocando as questões de Reino dos céus acima de suas necessidades.Busque a Deus e cumpra a vontade Dele, fazendo disso a atividade mais importante de sua vida.
Independente dos problemas financeiros que esteja atravessando, se você buscar primeiro a Deus jamais terá de preocupar -se.Jesus disse que tudo o mais na vida nos será acrescentado.
Você ficará livre, porque terá provisão contínua.Sempre que estiver necessitado, Deus suprirá essa carência.
Essa é a vontade de Deus para a nossa vida: que experimentemos um ciclo de provisão sobrenatural, recebendo Dele tudo aquilo de que necessitamos.

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs