Ouvintes e Músicas

11 dezembro 2011

Novo site!

      Para todos leitores do blog AcustCristo ou simpatizantes, temos agora mais um novo endereço, segue o link abaixo:

e para quem não sabia está estes outros dois sites de domínio AcustCristo:



Que Deus os abençoe ricamente em Cristo Jesus.

Adm. AcustCristo


11 novembro 2011

CUIDADO COM O JURAMENTO DE DEUS

Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso (Hebreus 3.11).

Nenhuma palavra do Senhor falhará (Josué 21.45, Salmo 119.160), tampouco a que Ele jurou. Quem ouve a voz de Deus, mas não cumpre o que lhe é mandado está em situação crítica, pois somente entrarão no repouso do Senhor os que obedecem ao Senhor. Ao não crermos no que Ele fala, estamos provocando-O, por isso, nunca devemos endurecer o coração após termos ouvido Deus falar e precisamos fazer tudo para não faltarmos ao descanso do Senhor. O suplício eterno é sério demais.
O Criador de todas as coisas tem Seus planos. Do nada Ele fez tudo existir. O que o Altíssimo tinha em mente? Não sabemos. Por que teve tanto trabalho em criar todas as coisas e, por fim, o homem? Isso também nos é oculto. No entanto, foi um plano maravilhoso, disso não resta dúvida, e podemos ter certeza de que o ser humano foi a obra-prima de Suas mãos. Todas as coisas foram criadas antes do homem, para que esse não tivesse falta de nada.
O pecado cometido por Adão foi uma traição. Com essa atitude, ele nos vendeu ao diabo, e o plano de Deus foi frustrado. Contudo, o Senhor não desistiu do Seu desejo e, para cumpri-lo, enviou Seu Filho ao mundo para pagar o débito da traição do primeiro homem. Cristo fez tudo: desceu ao nosso nível, tomando a nossa forma, deu testemunho da Verdade, sofreu as nossas culpas, morreu e ressuscitou para a nossa justificação. Sua Palavra declara que tudo foi feito e só temos de aceitá-lO como Salvador para voltarmos a ser de Deus (João 1.12).
Quem não aceita Sua Palavra O faz mentiroso e não entrará no repouso preparado pelo Senhor, assim como os israelitas a caminho de Canaã não puderam entrar na Terra da Promessa. Não há pecado maior do que descrer do Altíssimo. Não se submeter à Palavra de Deus é o ato mais tolo que alguém pode praticar. O mesmo vale para o cristão a quem o Pai fala por meio das Escrituras. O servo de Deus sabe o que lhe é mandado fazer, mas, por causa de tantas situações, deixa a Palavra para segundo plano. No entanto, no grande Dia, verá que foi insensatez pura.
O Senhor havia jurado que colocaria os filhos de Israel na Terra Prometida (Gênesis 12.7; 15.18; 17.8; Êxodo 3.8). Eles, porém, preferiram dar ouvidos aos dez espias que trouxeram a informação negativa (Números 13 e 14). Resultado: nenhum deles pôde desfrutar do que lhes Deus havia preparado (Números 20). Isso é uma advertência do que acontecerá a todo aquele que não crer no que o Pai afirma.
Não temos opção: se crermos, passaremos a eternidade ao Seu lado; se não crermos, continuaremos debaixo da autoridade do maligno e seremos lançados no lago de fogo e enxofre, preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 13.41,42; Marcos 16.16; João 8.24; Apocalipse 20.15). Descrer da voz do Senhor é provocá-lO (Sl 78.40). O sofrimento eterno é real e será o preço pago pela rebeldia.

04 setembro 2011

VÁ ALÉM DO NÍVEL DA BÊNÇÃO

"Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome espulsarão demônios;falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum;imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".(Mc. 16. 17-18) 

Por muito tempo, a igreja de Jesus Cristo vem orando por uma experiência mais profunda e significativa com Deus.No entanto, muitos se dão por satisfeitos com algumas bênçãos e não aprofundam o seu relacionamento espiritual com o Senhor.O principal problema é que os crentes não se apercebem de uma das maiores verdades que Jesus ensinou a respeito do Espírito Santo.
Não há nenhum registro nas Escrituras de Ele ter dito: "Receberão o dom de línguas depois que o Espírito Santo descer sobre vocês".Isso não está na Bíblia!Ao contrário, Cristo afirmou: "Receberão PODER quando o Espírito Santo descer sobre vocês". (At. 1.8).
O problema de muitos cristãos é que param no nível da bênção - acomodam - se quando experimentam a manifestação do dom de línguas, estacionam no início de seu relacionamento espiritual com o Espírito Santo e nunca alcançam o estágio do poder.Como consequência, não conseguem expulsar demônios, curar enfermos e ressuscitar mortos!
Que tipo de relacionamento Deus deseja ter conosco?O Senhor quer que manifestemos o mesmo poder e a mesma unção que repousava sobre seu Filho, Jesus Cristo!
Além do nível da bênção, encontramos um relacionamento espiritual que nos capacita a caminhar em PODER.Entramos em um novo ritmo de vida, marcado por VITÓRIAS E MILAGRES.Deus deseja que oremos pelos doentes, liberando o poder e a unção que Ele nos concedeu.Quando impormos as mãos sobre eles, ficarão curados.Além disso, parte do relacionamento espiritual que desfrutamos ao transpormos o nível da bênção consiste na capacidade de testemunhar e levar as pessoas a uma experiência transformadora com Cristo.E, sempre que tivermos alguma necessidade, saberemos como nos aproximar de Deus em oração, permanecendo  firmes em sua palavra , caminhando com fé, de vitória em vitória.
Não apenas seremos capazes de realizar as mesmas obras que Jesus, como também outras maiores, porque iremos além do nível da bênção.




Fonte: Bíblia Batalha espiritual e vitória financeira.

01 agosto 2011

Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia




Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.

"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.

O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

14 junho 2011

O que é a igreja e qual é o seu objetivo?




A palavra igreja vem do gregoque designava"reunião" e significa aqueles que são chamados “para fora” do mundo. É o corpo de Cristo presente no mundo. 1 Co 12.12-27.

A igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Como símbolos usados para representar a igreja na bíblia temos:

· A) Edifício (Ef. 2.19 – 22);

· B) Casa (Hb.3.6);

· c) Lavoura (1 Co 3.9).

Características da Igreja:

a) - Reconhece Cristo como a cabeça do corpo;

b) - Pregação de Cristo como Salvador e Senhor;

c) - Os seus membros vivem em comunhão e amor;

d) - Crescimento em qualidade e quantidade;

e) Ensino da Bíblia;

f) Oração, alegria, serviço, louvor e evangelização.

Ela

ObObjetivos da Igreja:

Foi criada pelo próprio Deus com objetivos a serem alcançados nesse mundo:

  • · Testemunhar de Cristo;
"...Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo..." Mt. 28.19
  • · Ensinar;
"...ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos..." Mt. 28.20.
  • · Glorificar a Deus.
"...Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo.
Portanto, digo que nós, que fomos os primeiros a pôr a nossa esperança em Cristo, louvemos a glória de Deus..." Ef. 1.11 - 12.


Porque pertencer à igreja?

  • Os seus objetivos são os nossos também;

"...Foi ele quem "deu dons às pessoas". Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja.
Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo..." Ef. 4. 11 - 12.

  • Um membro do corpo não tem vida independente;

"...É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor..." Ef. 4. 16.

É um instrumento de Deus para nosso crescimento.

"...Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.
Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o Dia está chegando..." Hb. 10. 24 - 25.

Nos unimos como igreja para prestar culto, para comunhão , instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, e para a proclamação mundial do evangelho.

08 maio 2011

A Origem do Oleiro

A cultura suméria - a primeira civilização urbana

A história começa provavelmente no Oriente Médio por volta de 4000 aC (6.000 BP). Os aldeamentos foram crescendo em tamanho e prosperidade. Uma nova fase no desenvolvimento do homem estava acontecendo. No que é hoje o sul do Iraque, ou Antiga Mesopotâmia, a primeira civilização urbana foi sendo criado; aldeias cresceram em cidades e, em seguida, cidades nos estados da grande cidade: Ur, Uruk, Ubaid, Eridu, etc Lagesh Por 3000 BC. o povo dessas cidades, os sumérios, já havia estabelecido uma cultura de negociação comercial sofisticado. Esta foi a primeira cidade e da civilização da cidade com base neste planeta. Novos ofícios e profissões evoluíram. Mais competências e ferramentas foram inventadas.

Os Efeitos da Especialização

Em grande parte tudo foi desencadeada como resultado do aumento da divisão do trabalho ea especialização de trabalho dentro das comunidades de pequenos anteriores. É claro que alguns homens ainda caçavam e pescavam, mas outros já plantaram e criados os animais, e como eles se tornaram mais experientes, os métodos agrícolas melhorados, maior produção de alimentos e também a população. Comércio expandiu por toda a região. mais potes eram necessários e foram utilizadas várias formas para acelerar todas as técnicas de cerâmica: fazer, decorar e queimar.

Quem fez o quê - homens ou mulheres?

A maioria destas mudanças afetaram o estilo de trabalho e vida dos homens muito mais do que suas companheiras. A maioria das mulheres já estavam quase totalmente ocupadas e "especializado - se " na tarefa vital de sustentar e educar as crianças. Quaisquer outras tarefas feitas pelas mulheres deve ter sido a tempo parcial e perto da casa. As mulheres quase certamente desenvolveram as técnicas de costura, tecelagem e cestaria na maioria das comunidades pré-históricas.Já os Homens foram, provavelmente, os primeiros oleiros - os fabricantes de copos, pratos, jarros,porém começando o processo pelas mulheres e sendo aperfeiçoado pelos homens por isso não é surpreendente que nessas sociedades/vila inícia - se a construção de um cesto e um pote de bobinamento.

Enrolar Potes

A antiga técnica de construção de uma panela enrolada envolve apertar, esmagar e alisando as sucessivas camadas de bobinas em uma parede fina e uniforme que incha ou se reduz à medida que cresce e inclui uma forma. Para fazer isso você precisa virar o pote ao redor lentamente enquanto você trabalha.
Cedo os oleiros logo aprenderam a fazer a tarefa de transformar periodicamente o pote, com mais facilidade e mais eficiência, começando a enrolar em um prato ou taça, ou mesmo um prato raso ou bandeja lisa deixando redondo.
A maioria dos primeiros vasos são de fundo redondo enrolado. Eles provavelmente foram iniciados em uma bacia que pode ser facilmente transformada ou enroladas em torno de aditamento e nivelamento dos rolos de argila.
Outros vasos enroladaos em cone para baixo, para uma base pequena. Isto faria com que os vasos fossem mais fáceis de girar enrolando ao mesmo tempo.
A base foi provavelmente começada pressionando um pedaço de argila mole ou uma espiral de bobinas em uma tigela redonda de fundo raso e alisando-a com os dedos ou um pedaço de madeira ou uma costela óssea. As bobinas foram então adicionadas progressivamente. A bacia rasa deu apoio à argila mole quando as primeiras bobinas foram adicionadas. O fundo arredondado tornou mais fácil para puxar o pote de volta pouco a pouco. Como a base gradualmente secas e endurecidas progressivamente deram apoio mais firme para as bobinas soft.
Nas regiões mais remotas do mundo, as mulheres , provavelmente, ainda enrolam potes dessa maneira. Estas ilustrações mostram esses métodos ainda são utilizados no século passado em algumas aldeias Africanas.
Agachando-se com a taça entre as pernas. É fácil de virar uma bacia, tais como cada bobina é adicionado e prensado e alisado na parede.
Fazendo uma base redonda. Uma panqueca de barro para ser pressionada em uma tigela de barro incendiados. rolos de salsicha em primeiro plano.
Adicionando e apertar uma bobina como a parede é construída.
Adicionando pequenas bobinas no pescoço do vaso. Pronto para construir para fora do aro.
Emagrecimento e abertura para fazer uma borda.
A secagem das panelas.
vasos com acabamento foram autorizados a secar completamente ao sol, amontoados em uma pilha de gravetos e feixes de capim seco.

Uma fogueira de abrir os vasos acabado.
Mais mato empilhado ao redor da pilha seca de panelas, a fogueira acesa e depois alimentados com feixes mais de capim seco.

Travessas e tigelas para agilizar o bobinamento.

inúmeras formas desenvolvidas de usar um prato ou tigela para acelerar bobinamento. Aqui está um exemplo encontrado no subcontinente indiano. No entanto, logo depois de 4000 aC. na Mesopotâmia, uma nova descoberta / invenção estava sendo explorada ...

A Chegada da Roda

O princípio da roda foi descoberto mais cedo no sul do Iraque (Mesopotâmia).
Ao descobrir o princípio da roda, os sumérios foram capazes de dar-se puxando as disposições ou as pessoas ao longo de trenós ou arrastando objetos pesados ​​sobre uma série de logs. Eles criaram como construir os carros em primeiro lugar e carros.

Bobinar rapidamente em uma plataforma giratória ...

Eventualmente, um "Tournette" pequeno gira-discos ou foi desenvolvido. Com este pote poderia ser revertido com muito mais facilidade e rapidez. A técnica pote fazendo na Mesopotâmia agora gradualmente mudado gradualmente durante o terceiro milênio aC, como os oleiros mais aprovou o prato para fazer e decorar. No entanto, levou muito tempo para free running giratórias constante a ser desenvolvido, portanto, "jogando", tal como a entendemos hoje, a técnica, não se desenvolvem por um longo tempo para vir. Seria mais exato para descrever este processo de tomada de toca-discos como "enrolando rápido".

Homens tornam-se Oleiros

Até a chegada do volante, as mulheres normalmente faziam as panelas - pelo bobinamento. Com tantas outras responsabilidades que só poderiam ser oleiros em tempo parcial. Com a invenção da roda, os homens parecem assumir o lugar de suas mulheres, a tarefa de fazer cerâmica na maioria das culturas antigas. As aldeias do Próximo Oriente foram crescendo agora em cidades. Maiores quantidades de cerâmica foram necessárias. Provavelmente essa necessidade de aumento da produção da cerâmica foi impossível para as mulheres a ver com os seus compromissos consideráveis ​​à educação dos filhos e a preparação dos alimentos. Embora uma pessoa pode fazer potes mais rapidamente com uma roda, ainda mais trabalho a tempo integral é necessário para decorar, acabamento e fogo, essa crescente quantidade de cerâmica. Evidentemente, em todas as comunidades muitas pessoas agora se tornaram - se oleiros em tempo integral a partir do terceiro milênio aC. em diante.
Parece que as sociedades e vilas predominantemente matriarcal gradualmente tornaram-se predominantemente patriarcal como as maiores comunidades urbanas tornaram-se mais organizada e complexas.

07 abril 2011

Deus suprirá todas as suas necessidades




"Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer? ou que vamos beber? ou que vamos vestir?"
(Mateus 6.31)

Não seja como muitos cristãos da atualidade que passam os dias...

...PREOCUPADOS com as finanças.

...PREOCUPADOS em saber como irão pagar as contas.

...PREOCUPADOS em saber como conseguir dinheiro para pagar a prestação da casa ou o aluguel.

...PREOCUPADOS em saber como adquirir dinheiro para comprar alimentos, roupas e suprir outras necessidades.

...PREOCUPADOS em saber como conseguirão dinheiro para comprar uma casa ou um carro novo e como farão para pagar a faculdade dos filhos.
Que problemas financeiros você está enfrentando?O que mais o está preocupando e tirando lhe o sono?
Deus deseja libertá - lo das preocupações.Ele quer que você obtenha liberdade financeira e vitória, depois de saber que Ele irá suprir TODAS as suas necessidades.
É chegado o tempo de o Senhor liberar a unção financeira dos últimos dias sobre nós.Isso não apenas suprirá as nossas necessidades financeiras, como também nos capacitará a viver no ciclo da provisão divina.Então desfrutaremos a abundância de Deus e teremos as nossas necessidades satisfeitas continuamente.
Deus deseja que obtenhamos vitória definitiva em nossas finanças.
Você está pronto para abandonar todas as preocupações com relação às finanças?
Está preparado para romper com a escravidão monetária de uma vez por todas?
Deus não deseja que nos preocupemos ou que fiquemos ansiosos a respeito dos detalhes de nossa vida.Ele já preparou uma provisão ao fazer aliança conosco.
Deus quer comunicar - nos uma nova revelação de sua SUFICIÊNCIA, para que saibamos que ela está à nossa disposição.
Por meio da aliança, Deus providenciou tudo, não apenas alguns itens, para que as nossas necessidades sejam satisfeitas.Essa provisão é total: salvação, saúde, prosperidade, libertação, proteção, paz, segurança. Enfim tudo!
No Sermão do Monte, Jesus apresenta um princípio transformador.Ele nos assegura de que Deus irá suprir todas as nossas carências diárias.
Cristo nos instrui a não nos preocuparmos com as necessidades básicas como abrigo, alimentação, vestuário e outras particularidades da vida (v.31).
Se nos prendermos a isso, não seremos capazes de receber a libertação financeira de que necessitamos.Se ficarmos atribulados, em vez de liberar a nossa fé e enxergar a Deus como a nossa Fonte de bênçãos, impediremos o fluir da provisão divina.A preocupação é sinal de que ainda não entregamos as nossas necessidades nas mãos de Deus e que estamos tentando resolver sozinhos os problemas financeiros.
No versículo 32, Jesus afirma que a preocupação é inútil: "O pai celestial sabe que vocês precisam delas".O nosso Pai Celestial é o DEUS GALARDOADOR, que tem prazer em derramar bênçãos sobre os seus filhos.O Senhor cuida de nós e se importa com cada uma de nossas necessidades.E, antes mesmo que lhe peçamos, está pronto a satisfazê - las.
Nosso Pai Celestial está apenas aguardando que lhe PEÇAMOS COM FÉ.Se estivermos aprisionados pela preocupação, não poderemos aproximar - nos de Deus para pedir com fé o que necessitamos.Enquanto estivermos preocupados, temerosos e duvidosos, não receberemos nada.
O apóstolo Tiago afirma: "Peça com fé , sem duvidar,pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor" (Tg 1,6-7).
Analisemos agora o versículo 33.Nele, está a base para o ato de ofertar.Jesus disse: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas".Tudo que necessitamos - alimento, roupas, abrigo e atendimento às necessidades diárias - nos será suprido, se buscarmos a Deus e seu Reino em primeiro lugar.
Sob a Antiga Aliança, Deus exigia que os filhos de Israel separassem as primícias de toda a colheita e as depositassem perante Ele no altar, como um memorial da libertação que lhes concedera, tirando - os do Egito e guiando - os até uma terra repleta de bens, um lugar de onde fluíam "leite e mel" (Dt 26.1-9).Entregar as primícias ensinava -lhes a importância de manter Deus em primeiro lugar em sua vida.
Hoje, sob a Nova Aliança, temos de buscar os propósitos de Deus, o seu Reino e a sua vontade como a nossa prioridade principal.
Muitos cristãos não obtêm a vitória financeira que Cristo oferece porque as suas prioridades estão invertidas.Em vez de buscarem o Reino de Deus e colocarem - no em primeiro lugar em sua vida, ficam lutando para satisfazer as próprias necessidades.
Passam a maior parte do tempo ocupados em suprir necessidades básicas.Esforçam - se para garantir a provisão da família e preocupam - se com o equilíbrio do orçamento.
É tempo de retirar a máscara!Você está buscando o Reino de Deus em primeiro lugar?Passa mais tempo servindo a Deus ou está mais ocupado com os cuidados desta vida?
Colocar Deus em primeiro lugar é uma das leis mais importantes da colheita espiritual.Quando agimos assim, colocando o trabalho de Deus acima de nossas necessidades e nossos desejos pessoais e dando ao Senhor o melhor que possuímos, seja em qual for a área de nossa vida, plantamos uma "boa semente", que produzirá nessa área uma colheita abundante.Por meio dela, Deus irá prover tudo aquilo de que necessitamos.
Se você necessita de vitória financeira, faça uma análise de sua vida.Se não estiver colocando a Deus em primeiro lugar em cada área, peça que o Senhor o perdoe.
Ajuste as suas prioridades e entregue - se a Deus, colocando as questões de Reino dos céus acima de suas necessidades.Busque a Deus e cumpra a vontade Dele, fazendo disso a atividade mais importante de sua vida.
Independente dos problemas financeiros que esteja atravessando, se você buscar primeiro a Deus jamais terá de preocupar -se.Jesus disse que tudo o mais na vida nos será acrescentado.
Você ficará livre, porque terá provisão contínua.Sempre que estiver necessitado, Deus suprirá essa carência.
Essa é a vontade de Deus para a nossa vida: que experimentemos um ciclo de provisão sobrenatural, recebendo Dele tudo aquilo de que necessitamos.

05 março 2011

UMA REUNIÃO COM DEUS




E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o (Mateus 17.5).

Jesus escolheu os discípulos Pedro, Tiago e João para uma reunião especial, na qual a glória divina desceu e envolveu os que estavam presentes. Então, naquele momento, o inexplicável ocorreu: Moisés, que havia falecido por ordem de Deus e sido enterrado por Ele (Deuteronômio 34.4-7), estava vivo e falava com o Mestre; quanto a Elias, que havia ido para o Céu em um carro de fogo (2 Reis 2.11), também estava lá, por ordenança divina. Naquele encontro, a mensagem transmitida para os discípulos foi a de que eles deveriam ouvir o que Cristo, o Filho do Altíssimo, tinha para lhes falar.

Deus age como Lhe agrada. O Todo-Poderoso chama aqueles que Ele mesmo quer para experiências as quais julga necessárias. Algumas dessas reuniões com o Senhor podem ser contadas a terceiros; outras, no entanto, não o podem, pois muitos não as entenderiam. Há segredos que Deus nos conta para o nosso fortalecimento pessoal, e, se forem revelados a outras pessoas, elas serão usadas como um balde de água em nossa fogueira de fé, para que nos esfriemos espiritualmente.

Aqueles discípulos nem suspeitavam do que estava para acontecer. Assim também ocorre conosco, quando um simples chamado nos é feito para compartilharmos o Evangelho com alguém, passarmos um momento de consagração, irmos a um culto, dentre outras situações. Nenhum convite do Pai é feito sem motivo relevante; afinal, se Deus estiver onde dois ou três se reunirem em Seu Nome (Mateus 18.20), Ele, certamente, operará maravilhas na vida deles, como, por exemplo, operou na dos discípulos, os quais viram a glória divina e foram envoltos por ela.

O que o Altíssimo faz não pode ser questionado, pois Ele é Senhor absoluto e sabe por que nos convida para certas obras. Naquela reunião, Moisés, que tinha morrido havia muitos séculos, apareceu falando com Deus. Os vivos e os mortos estão nas mãos de Deus, e Ele faz como deseja. Sobre a morte desse servo do Senhor, não temos muita informação, no entanto, lemos, na Palavra, que o diabo quis saber onde estava o corpo de Moisés e, para isso, pressionou o arcanjo Miguel, o qual, com sabedoria, disse: O Senhor te repreenda (Judas 9), pois os assuntos encobertos pertencem somente a Ele (Deuteronômio 29.29). O Altíssimo faz como Lhe apraz. Nossa incumbência, simplesmente é crer no que Ele declara. Naquele mesmo dia, Elias, que não havia morrido, mas fora para o Céu havia muito tempo, estava com Moisés e falava com o Senhor.

Naquele encontro especial, Deus transmitiu um recado aos apóstolos, o qual serve perfeitamente para nós: é preciso ouvir Seu Filho amado. Isso é, exatamente, o que devemos fazer hoje, pois, erradamente, temos escutado o que muitos têm dito, enquanto deveríamos ouvir somente a voz do Senhor. Pense nisso!

11 fevereiro 2011

ADORMECIDOS



"Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto". (Ap. 3.1)


Usando uma de suas estratégias mais sutis, Satanás induz os cristãos a um SONO DE MORTE! Nessa perigosa situação, ficam espiritualmente adormecidos e incapazes de ouvir a voz do Senhor.

  • Não percebem a ação do inimigo;
  • Têm um falso senso de segurança com relação à sua condição espiritual;
  • Não se dão conta da proximidade do final dos tempos e o perigo iminente.
A Igreja atualmente está repleta de cristãos que adormeceram espiritualmente. Eles vão aos cultos regularmente,dão o dízimo e colaboram em algum departamento, mas não percebem o que acontece no mundo espiritual. Não conseguem reconhecer os sinais do tempos.

A mensagem de Deus para os que se encontram nesse sono de morte é:

"Porque estão dormindo? [...] Levantem -se e orem para que não caiam em tentação!" (Lc. 22.46).

Em suas cartas às sete igrejas da Àsia, João inspirado pelo Espírito Santo, adverte que essa condição ia ocorrer nos últimos dias. As mensagens às sete igrejas não eram destinadas apenas para aquelas congregações específicas, mas são relevantes para todo o Corpo de Cristo, mesmo nos dias de hoje, fala diretamente a nós.

A igreja de Sardes estava adormecida, espiritualmente morta. Os crentes haviam caído na armadilha de Satanás. Superficialmente, a vida se desenrolava de maneira normal, mas aqueles cristãos haviam rompido o seu relacionamento com Cristo. Estavam repletos de obras "mortas".
Começaram servindo a Deus de todo o coração, mas de alguma maneira se alienaram e passaram a buscar outras coisas ao invés de Deus.

Estavam de tal maneira envolvidos com os cuidados da vida que não percebiam a própria condição. A estratégia do diabo tem sido fazer com que retiremos os olhos de nosso objetivo, trazendo apatia e fazendo - nos adormecer.

Se realmente déssemos conta da proximidade do fim dos tempos, se realmente crêssemos que Jesus voltará em breve, mudaríamos muitas de nossas prioridades. A nossa preocupação não seria com os cuidados da vida nem com os nossos desejos e objetivos. Estaria- mos mais preocupados em preparar - nos para a volta de Cristo e ganhar almas para o Reino de Deus.



(Obs: Trechos retirados da Bíblia de Estudos Batalha Espiritual e Vitória Financeira, pag. 1671.)

07 fevereiro 2011

Um Chamado à Perseverança





Edifiquem - se porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo
( Jd v.20).

Mantenham - se firmes em Cristo, esperando que na sua grande misericórdia, nos leve à vida eterna. Pois quando estiver próxima a volta do Senhor Jesus haveria muitas pessoas zombando de nossa fé em Cristo, dizendo nos que estamos loucos, bitolados, seguindo uma religião. Farão tais coisas pelo fato de que o seu ego, a vontade de sua carne estará em primeiro plano do que a vontade do Altíssimo, como está escrito:

... Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja ... (Rm . 8 .5a).

Estes são os que causam divisão entre os que buscam o Senhor, por não ter o Espírito Santo.

Estejam sempre firmes no Espírito, pois o Espírito quanto a carne estão em conflito constante ( Gl. 5.17).

Sempre em meio à lutas busquem refúgio no Senhor, através da oração. Deus sabe desde o princípio o que se passa com nós.
Tenha paciência com os que duvidam do agir de Deus, e da sua salvação. A outros resgatem para que não sejam lançados no fogo eterno, e a outros coloquem - se no lugar com respeito ao Senhor, não aceitando o modo vulgar de se vestir (Jd. v.22).

19 janeiro 2011

CARTA AOS SOLDADOS DE CRISTO



E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade (Atos 16.20).
Quem é de Deus deve preparar-se, pois, possivelmente, será discriminado. Nós, cristãos, perturbamos a “tranquilidade” do diabo, e isso revolta seus súditos. Satanás sempre usou todos os meios para destruir o povo do Senhor. Por isso, temos de estar prontos e não podemos permitir que nada nem ninguém nos separem do amor de Deus (Romanos 8.38,39).

A Palavra declara que o mundo jaz no maligno (1 João 5.19), portanto, vivemos em meio à ação do inimigo. Entretanto, não somos do mundo (João 15.19), e, por isso, ele não nos pode influenciar, tampouco nos dirigir. Então, ao sofrermos discriminação, devemos lembrar-nos de que é o adversário que, ressentindo-se da nossa posição em Cristo, faz com que os infiéis – os quais devemos atingir com a verdade e amor de Deus – levantem-se contra nós.

Até o nosso sucesso incomoda os que ainda não se entregaram ao Altíssimo. Por isso, ser discriminado é algo pelo qual os cristãos devem esperar, afinal, o maligno sempre procurou acabar com o povo do Senhor. Abraão, por exemplo, teve de usar sabedoria para que Faraó não o matasse quando o governante egípcio, interessado em Sara – a qual ele acreditava ser irmã do patriarca –, descobriu que, na verdade, ela era esposa de Abraão (Gênesis 12). Em outra circunstância, esse servo do Altíssimo também teve de ser paciente, quando precisou esperar pelo cumprimento da Palavra, que ocorreu com o nascimento do filho da promessa (Gênesis 16,17). Depois, tribos se levantavam contra seus descendentes, como fez Amaleque, que veio por trás do povo de Deus e lhe feriu a retaguarda. Mas, como era de se esperar, esse rei teve a merecida recompensa (Deuteronômio 25.17-19).

O inimigo tem ódio mortal dos servos do Senhor; por isso, sempre se esforçou para riscar do mapa a descendência santa. Mas ele jamais conseguiu nem conseguirá, porque os filhos de Deus são guardados por Ele e nenhum mal lhes sobrevém (Salmo 91.9,10). No entanto, perseguições e tentativas de aniquilamento ocorrerão em todo o tempo, para tentar separar-nos do amor de Deus. Diante dessa situação, não se aflija, mas siga os mandamentos divinos, pois a obediência leva o testemunho da verdade aos corações mais endurecidos pelas trevas.

A nossa fé e a santidade que nos envolvem e nos dirigem incomodam as manhas do inimigo, o qual, na tentativa de nos parar, faz com que seus súditos se revoltem contra nós. Se alguém ferir você, ofereça a outra face (Mateus 5.38-42), pois quem sofrer por amor a Cristo receberá uma grande recompensa (Tiago 5.10,11).

À feitura do nosso Mestre, a nossa missão é lançar o fogo de Deus na terra (Lucas 12.49), o qual queima o pecado, causa um terremoto no reino infernal e liberta as pessoas de todas as ações diabólicas. Então, se você vier a sofrer qualquer dano por amor ao Senhor, alegre-se, porque seu galardão será grande. Lembre-se: Jesus disse que, no mundo, teríamos aflições, (João 16.33).

04 janeiro 2011

Ossuário do irmão de Jesus é verdadeiro



Ela pesa 25 quilos. Tem 50 centímetros de comprimento por 25 centímetros de altura. E está, indiretamente, no banco dos réus de um tribunal de Jerusalém desde 2005. A discussão em torno de uma caixa mortuária com os dizeres “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” nasceu em 2002, quando o engenheiro judeu Oded Golan, um homem de negócios aficionado por antiguidades, revelou o misterioso objeto para o mundo. A possibilidade da existência de um depositário dos restos mortais de um parente próximo de Jesus Cristo agitou o circuito da arqueologia bíblica. Seria a primeira conexão física e arqueológica com o Jesus do Novo Testamento. Conhecido popularmente como o caixão de Tiago, a peça teve sua veracidade colocada em xeque pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA). Em dezembro de 2004, Golan foi acusado de falsificador e a Justiça local entrou no imbróglio. No mês passado, porém, o juiz Aharon Far¬kash, responsável por julgar a suposta fraude cometida pelo antiquário judeu, encerrou o processo e acenou com um veredicto a favor da autenticidade do objeto. Também recomendou que o IAA abandonasse a defesa de falsificação da peça. “Vocês realmente provaram, além de uma dúvida razoável, que esses artefatos são falsos?”, questionou o magistrado. Nesses cinco anos, a ação se estendeu por 116 sessões. Foram ouvidas 133 testemunhas e produzidas 12 mil páginas de depoimentos.

Especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Rodrigo Pereira da Silva acredita que todas as provas de que o ossuário era falso caíram por terra. “A paleografia mostrou que as letras aramaicas eram do primeiro século”, diz o professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). “A primeira e a segunda partes da inscrição têm a mesma idade. E o estudo da pátina indica que tanto o caixão quanto a inscrição têm dois mil anos.” O professor teve a oportunidade de segurá-lo no ano passado, quando o objeto já se encontrava apreendido no Rockfeller Museum, em Jerusalém.

Durante o processo, peritos da IAA tentaram desqualificar o ossuário, primeiro ao justificar que a frase escrita nele em aramaico seria forjada. Depois, mudaram de ideia e se ativeram apenas ao trecho da relíquia em que estava impresso “irmão de Jesus” – apenas ele seria falso, afirmaram.


A justificativa é de que, naquele tempo, os ossuários ou continham o nome da pessoa morta ou, no máximo, também apresentavam a filiação dela. Nunca o nome do irmão. Professor de história das religiões, André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, levanta a questão que aponta para essa desconfiança. “A inscrição atribuiria a Tiago uma certa honra e diferenciação por ser irmão de Jesus. Como se Jesus já fosse um pop¬star naquela época”, diz ele. Discussões como essa pontuaram a exposição de cerca de 200 especialistas no julgamento. A participação de peritos em testes de carbono-14, arqueologia, história bíblica, paleografia (análise do estilo da escrita da época), geologia, biologia e microscopia transformou o tribunal israelense em um palco de seminário de doutorado. Golan foi acusado de criar uma falsa pátina (fina camada de material formada por microorganismos que envolvem os objetos antigos). Mas o próprio perito da IAA, Yuval Gorea, especializado em análise de materiais, admitiu que os testes microscópicos confirmavam que a pátina onde se lê “Jesus” é antiga. “Eles perderam o caso, não há dúvida”, comemorou Golan.

O ossuário de Tiago, que chegou a ser avaliado entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões, é tão raro que cerca de 100 mil pessoas esperaram horas na fila para vê-lo no Royal Ontario Museum, no Canadá, onde foi exposto pela primeira vez, em 2002. Agora que a justiça dos homens não conseguiu provas contra sua autenticidade, e há chances de ele ser mesmo uma relíquia de um parente de Jesus, o fascínio só deve aumentar.

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs