Ouvintes e Músicas

31 março 2010

DEIXE O SACERDOTE FALAR



“E será que, quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo” (Deuteronômio 20.2).

Deus sempre Se importou tremendamente com quem Ele confere um ministério. No passado, Ele levantava os sacerdotes que Lhe serviriam e exigia que fossem respeitados. O ofício deles era ministrar ao Senhor em favor do povo e, por intermédio deles, Deus orientava os Seus. Esse ministério não terminou, mas foi ampliado, pois quem dá ouvidos aos profetas prospera (2 Crônicas 20.20), e, assim, Deus cumpre Suas promessas.

Moisés deixou instruções para o povo de Deus não sofrer derrota, avisando que o exército dos israelitas deveria dar mais atenção à Palavra que aos ensinamentos dos comandantes. As palavras que o sacerdote falava tinham o poder de fortalecer os filhos de Israel, que, ao crerem no que o homem de Deus iria dizer-lhes, seriam imbatíveis. Ainda hoje, os que dão ouvidos às orientações do Senhor conseguem uma força que ninguém julga ser possível, mas podemos ver que essas pessoas fazem proezas em Nome de Jesus (Marcos 16.17,18).

Ao colocar alguém para representá-lo, o Senhor não o faz de qualquer maneira. Deus é perito na escolha de quem deve assumir os ministérios de Sua obra e honra os que O honram (1 Samuel 2.30). Por isso, qualquer pessoa que esteja cumprindo uma chamada não deve deixar-se levar pela ideia de que não tem valor algum, que o Altíssimo não tem compromisso com quem Ele chamou ou sua missão não é algo muito significativo. O Senhor exige respeito pelos Seus sacerdotes, e Ele mesmo os respeita.

A função sacerdotal era ministrar em favor do povo. Em seu ofício, o sacerdote seria aceito pelo Senhor toda vez que ocupasse seu posto. Além de ministrar, ele recebia orientação do Santo Espírito a ser transmitida ao povo, como, por exemplo, quando, ao curar um leproso, o Mestre mandou que ele se mostrasse ao sacerdote, conforme prescrevia a Lei (Mateus 8.2-4). Hoje, Ele continua cumprindo o que foi escrito.

Com a vinda de Jesus, o ofício sacerdotal passou por uma ampliação. Agora, não são só uns poucos que são chamados para esse ministério, mas todos os que nascem na família de Deus são automaticamente sacerdotes (Apocalipse 5.10). Eles devem viver em santidade e, sempre que possível ou necessário, podem exercer o sacerdócio. Como os sacerdotes do passado, os atuais também são honrados.

Ao dar as orientações, o sacerdote exerce o papel de profeta, por isso, tenha cuidado para não desprezar o que o Altíssimo fala pela boca dos Seus, pois dar ouvidos ao recado divino traz prosperidade. Creia e confie, pois o Senhor Deus é cumpridor de tudo quanto promete.

29 março 2010

Masturbação, é Pecado?

Para muitos um assunto até constrangedor, porém necessário de se falar.
Afinal masturbação é pecado?

Bom para responder esta pergunta, deixo lhes este vídeo de um pastor Americano(com legenda em PT) para esclarecimento, seja por criosidade ou por dúvida.



Se você está aflito por estar querendo se mastubar ou quando vê alguma moça ou rapaz na rua que lhe chame a atenção vigie,como está escrito em Jó 31: 1 :


"Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças."


Mas faça como o Apóstolo Paula ensina à luz da Palavra em I Coríntios 7

"Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram,é bom que o homem não toque em mulher..."(ou mesmo pense em algo com tal pessoa).


Seguindo desta forma , como Paulo diz que nada os domine, sejam fortes não deixe seus desejos - lhe dominar.
Jesus já pagou o preço para que não vivessemos mais para o pecado.

26 março 2010

Achegue - se a Jesus



“E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 2.4).

Quem se abriga sob as asas do Onipotente encontra-se seguro (Salmo 91.4) e, com isso, só tem a ganhar, pois, na mesma proporção em que se achega a Deus, O Altíssimo Se achega a ele. Porém, perdem muito aqueles que vivem longe do Todo-Poderoso, afinal, quem se afasta dEle se aproxima do maligno.

A pessoa mais enganada por Satanás não é aquela que ainda não ouviu a Mensagem do Evangelho, mas, sim, a que, tendo conhecimento da vontade de Deus, não se esforça para viver na presença do Senhor. Ler a Bíblia de forma relaxada e sem assiduidade, deixar de orar em todo o tempo e ausentar-se dos cultos são meios pelos quais o diabo impede que os filhos do Senhor cresçam na fé e sejam protegidos por Deus.

Quanto mais o homem se afasta da Luz, que é Jesus (João 8.12), mais perto fica das trevas. Já quem vive em comunhão com os Céus – sempre orando e buscando a face divina – abriga-se nas asas do Altíssimo, onde o maligno não pode tocá-lo. É muito fácil e bom estarmos pertos do Senhor, afinal, junto dEle, temos proteção, graça e misericórdia. No entanto, o maligno fará de tudo para que nos afastemos de Deus.

Um bom pai gosta quando o filho o procura e quer estar ao seu lado. Da mesma forma, os amigos também têm prazer de desfrutar de mútua companhia. No entanto, ter a companhia do Pai celeste deve ser o maior propósito de todos nós – e é preciso que nos esforcemos para nos aproximarmos do Senhor, pois, assim, estaremos sempre protegidos e seremos abençoados.

O homem é quem decide se terá ou não Deus ao seu lado. Se estiver na Luz, alcançará a salvação. Inclusive, a Palavra declara que só há um Caminho que o leva aos Céus (João 14.6). Porém, se ele se desviar, tomará o rumo que o conduzirá à perdição e às trevas. Então, meu irmão, não queira estar perto daquele que, um dia, será lançado no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (Apocalipse 20.10-15). A cada passo que você der em direção ao Senhor, Ele também dará outro em sua direção.

Não existe uma pessoa que tenha sido prejudicada por buscar a presença divina. Ao contrário, no Senhor, há plenitude de alegria (Salmo 16.11 – ARA). Aliás, são tantas as bênçãos que esperam por quem se achega ao Senhor, que não vale a pena ficar longe dEle. Portanto, tenha como alvo em sua vida estar cada dia mais perto do Seu Criador e Salvador, pois Ele tem muito mais para você do que a sua alma já imaginou (Efésios 3.20).

23 março 2010

A VANTAGEM DE SER JUSTO



“Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as mãos à iniquidade” (Salmo 125.3).

O cetro da impiedade não domina aqueles que estão debaixo da Aliança do Senhor, porque eles são guiados pelo Espírito Santo. Então, a sorte dos filhos de Deus está livre da ação maligna, por isso, não devem estender a mão à iniquidade, mas precisam estendê-la para fazer algo apenas sobre o que Deus lhes dá.

O governo do inimigo não tem atuação sobre nós, que já recebemos Jesus como Senhor e Salvador. Somos povo de Deus e estamos em outra amplitude espiritual. Sobre nós reina o poder celestial, porque a Verdade nos libertou das artimanhas malignas. Sendo do Senhor Jesus, estamos, para sempre, livres dos clamores do inferno. Verdadeiramente, somos libertos das influências satânicas e nada, absolutamente nada, de mal nos pode atingir.

Os cidadãos do Reino celestial são governados pelo Espírito de Deus, e esse governo se dá pela Palavra. Para quem ainda não se converteu, o Livro de Deus não tem a mesma importância que para nós. NEle, somos orientados, guardados e dirigidos. No entendimento que recebemos ao ler a Palavra, percebemos que o Senhor reina sobre a nossa vida. A simples leitura ou audição da Bíblia nos traz paz ao coração, força para lutar e direção.

A nossa sorte está livre das ações do inimigo. Estamos livres! A autoridade do inimigo não nos pode tocar, pois já não lhe somos mais sujeitos. O Senhor nos colocou em um patamar espiritual onde o inimigo não nos consegue atingir. Ele pode tentar, mas jamais conseguirá tocar em nós. Estamos isentos de toda influência do mal!

Em sua obra de tentar, o maligno se mostra como o tal e se esforça para que acreditemos que não temos condições de vencer. Não se submeta às mentiras dele. A Palavra do Senhor declara que você é uma bênção, e isso basta. Já ao que o diabo anda espalhando a seu respeito, ao quadro sombrio que ele pinta sobre o que lhe pode acontecer, não dê a menor atenção. Ele é mentiroso (João 8.44), e tudo o que fala não tem a menor possibilidade de se realizar, a menos que você empreste a ele sua fé e faça o mal tornar-se real.

Temos de estender a mão para conseguir as coisas, contudo, nunca para fazer a impiedade. Somente as estenda ao Senhor Deus, para que ela realize a vontade dEle e recolha o que Ele lhe tem dado. A pessoa que nasce de novo é feita herdeira de Deus, co-herdeira com Jesus e, por isso, não precisa ficar desesperada para obter aquilo de que necessita. Basta orar e crer, a fim de que o poder de Deus atue em seu favor. Agora mesmo, veja o que você precisa e, destemidamente, entre na presença do Senhor determinando seu suprimento!

21 março 2010

AS TROPAS DE DEUS






“Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, semelhante à de um grande povo, a voz do reboliço de reinos e de nações já congregadas. O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra” (Isaías 13.4).

A Babilônia citada por Isaías é mais do que o país do famoso Nabucodonosor. É aquela cujo poder será destruído completamente pelos consagrados do Senhor, os quais já receberam autoridade para isso. Deus está passando em revista Sua tropa. Que Ele não o ache sujo, mal vestido e desarmado; antes, faça o barulho santo ser ouvido.

A Babilônia representa o reinado de Satanás. Por causa do pecado cometido por Adão, o primeiro homem, o inimigo tem dominado a terra e feito muitos seres humanos seus escravos, usando-os em todos os níveis de iniquidade. Como tirano, e com mão de ferro, o diabo escraviza, domina e destrói a vida das pessoas por meio de enfermidades, práticas erradas e os mais diversos crimes. No entanto, a Igreja precisa despertar e ver que Sua posição é de autoridade, porque foi chamada para executar a ira de Deus.

Não devemos ficar impressionados com o poder infernal que tem dominado e destruído vidas, pois Jesus nos constituiu autoridades do Reino de Deus para aniquilar as obras do diabo. Hoje, se a Igreja se dispuser, poderá libertar os cativos do pecado, levando as pessoas à libertação. Nós, que somos de Cristo, estamos autorizados a usar o poder que nos foi confiado para fazer a obra do Pai.

O novo nascimento nos fez povo de Deus e nos deu poder para agir em Nome de Jesus (Marcos 16.17). Somos consagrados do Senhor e fomos comissionados a destruir as obras satânicas aqui na terra. Quando clamamos a Deus pela libertação de uma pessoa possuída por espíritos malignos, Ele nos atende. Agindo em Nome do Senhor, o diabo tem de nos obedecer. Milhões de pessoas esperam pela nossa ação que irá libertá-los.

Deus está passando em revista Sua tropa, por isso, devemos estar atentos, pois Ele não quer que os Seus O envergonhem com suas atitudes. Ter amplo conhecimento bíblico é fundamental para a vitória, pois as armas que temos de usar contra o mal nos são dadas pelo entendimento que recebemos pela pregação da Palavra (2 Coríntios 10.14).

Não é bom apresentar-se a Deus sem a devida preparação. O soldado da cruz não pode estar sujo pelo pecado, sem as vestes purificadas. Elas precisam estar lavadas pelo sangue de Jesus. Cuide para não se apresentar sem armas da nossa milícia. Deus somente pode usar quem está cheio do Espírito Santo. Aquele que tem do que se envergonhar jamais será bem-sucedido (2 Timóteo 2.15). Faça ouvir o barulho santo em todo o lugar, pois este som deixa o diabo desesperado.

17 março 2010

Fale ao Senhor



“Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom” (Josué 10.12).

Quando Deus nos fala algo, devemos falar a Ele também e assumirmos Suas palavras. Não temos de olhar para o desafio, pois o que determinarmos sobre a Palavra dEle ser-nos-á feito. Dia feliz é aquele em que o Pai nos declara algo. Agora, basta crermos, e veremos a glória do Pai celeste.

A melhor oração se faz quando o Senhor nos fala. Orar é conversar com Deus sobre aquilo que está dentro do nosso coração, da nossa vontade e a respeito daquilo em que acreditamos. Não devemos clamar se a fé não estiver presente, pois será pura perda de tempo. Ao fazermos a oração da fé, colocamos o poder de Deus agindo em nosso favor. Ao clamarmos sobre algo que o Senhor não nos tenha falado, provavelmente, não obteremos sucesso.

Ao nos informar aquilo que Ele deseja fazer em nós ou por nosso intermédio, e tomamos posse de Suas palavras, Deus Se alegra e Se agrada. Ao Se dirigir a nós, é como se Ele estivesse acendendo-nos uma “luz verde”, dizendo-nos que, a partir de então, só depende de nós a realização da obra. Isso Josué entendeu.

O que Deus declara pode ser coisa simples ou algo novo, que não se tem notícia de que outra pessoa tenha feito. O Senhor nos fala pela Sua Palavra e, às vezes, por meio da oração, mas o importante é que Ele jamais nega o que está escrito na Bíblia. Então, não importa se o que Ele nos disse é algo grande demais, um desafio ou alguma coisa aparentemente insignificante: devemos crer e colocar em ação as palavras do Senhor, como fez Josué.

A verdade é que quem ousa determinar o que lhe foi dito terá a glória de ver aquilo realizado. Os que ficam somente desejando não conseguirão sentir o prazer de terem sido usados pelo Senhor para algo que Ele lhes preparou.

Quando você ouve a voz divina guiando-o, é sinal de que está na melhor fase de seu relacionamento com Deus. Não perca o dia da Sua visitação. Deixar de assumir o que o Pai lhe disse é como fazer uma declaração de que você não crê nEle. Portanto, nunca faça isso!

A única condição estabelecida pelo Senhor Jesus para alguém ver a glória de Deus é crer. Quem não age assim perde tempo em jejuar, orar e esperar resposta dos Céus. Já quem crê sabe a época certa e modo de conseguir a bênção prometida. Seja sábio! Alegre o coração de Deus assumindo o que Ele disse que faria por seu intermédio e o que lhe pertence!

12 março 2010

Fuja de quem despreza a Palavra



“Encontre-se com o homem a ursa à qual roubaram os filhos, mas não o louco na sua estultícia” (Provérbios 17.12).

É loucura descrer da Palavra de Deus. Melhor é estar frente a frente com a ursa que teve os filhotes roubados. A pessoa que abre o coração para o diabo pode fazer qualquer mal a você, portanto, fuja dos que desprezam a Verdade e aceite o conselho bom.

Quando um indivíduo decide descrer da Palavra de Deus, ele se deixa possuir pela pior loucura que o inferno já produziu e passa a ser alguém de alta periculosidade em todos os sentidos. Ele fica cego para a Verdade, começa a ser controlado pelas forças diabólicas e, por isso, não é bom ficar diante dele, pois o diabo poderá usá-lo em suas mais sujas operações. Somente o temor à Palavra do Senhor dá ao homem juízo sadio (Salmo 111.10; Provérbios 1.7).

Coitado de quem, sem o poder de Deus, coloca-se diante dessa pessoa, pois o amor, a consideração e outras virtudes que são comuns ao homem normal não são encontrados nos loucos. Eles nem pensam duas vezes em fazer o mal. As Escrituras declaram que é preferível encontrar uma ursa de quem foram subtraídos os filhotes a estar diante dos loucos. No entanto, os servos de Deus devem estar conscientes de que receberam poder ao serem batizados no Espírito Santo para libertarem esses infelizes. Na verdade, nós, servos do Altíssimo, somos os únicos com poder para livrar essas pobres e infelizes vidas.

A pior coisa que uma pessoa pode fazer é abrir o coração para o inimigo. O diabo usa os que se dão a ele das mais diversas e perdidas maneiras. Os loucos não têm vontade própria, pois são dominados e dirigidos pelo gênio do mal. Agora, quem se oferece a Deus para libertar esse tipo de gente consegue a maior glória que alguém poderia desfrutar. Como membros do Corpo de Cristo, estamos autorizados e armados para a batalha que liberta essas pessoas. Não tema o que o inimigo aparentemente possa fazer, pois você pode tudo desde que o Senhor o esteja fortalecendo (Filipenses 4.13).

É bom manter uma distância daqueles que desprezam a Verdade, mas precisamos anunciar-lhes a mensagem libertadora do Evangelho, sem mantermos comunhão com eles. Observar, analisar e presenciar o que eles fazem podem contaminar até os mais santos. Não é necessário conhecermos as profundezas de Satanás, basta ter ciência do que o Senhor nos dá.

Atenção aos conselhos de Deus! Ele não fala nada por acaso nem nos adverte à toa. O inimigo é pernicioso, astuto e está sempre em batalha para destruir aqueles que não são fiéis ao Senhor. Já o Pai protege todos os que dão à Sua Palavra o respeito e atenção devida, e guarda os que são dEle (2 Timóteo 2.19; 2 Tessalonicenses 3.3).

10 março 2010

PALAVRA FIEL



“Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação” (1 Timóteo 4.9).

Assim é a Palavra de Deus. Não despreze, mas creia em tudo o que Ela declara, porque Deus é a Palavra. Ela traz o poder do Senhor para a nossa vida. Daremos conta do que fizemos ou deixamos de fazer com Ela.

A Palavra de Deus é como o Senhor – fiel –, pois cumpre o que Lhe é ordenado; porém, a nossa incredulidade a impede de operar. Tudo o que na pregação ou na leitura bíblica saltar-lhe aos olhos e você entender, aquilo é o que o Senhor deseja para sua vida. Quem cumpre a ordem de Deus descobre quão fácil e produtivo é crer no que Ele afirma.

Comete um grande erro a pessoa que não dá a devida atenção ao que lhe é revelado nas Escrituras. Pense bem: Deus, apesar de grande, excelso, sublime, soberano em tudo, olha para nós e nos mostra o que há de melhor, e, muitas vezes, deixamos isso de lado simplesmente. Se Ele nos proíbe algo, não devemos sequer cogitar sobre o porquê de tal proibição. Se nos ordena a realizar alguma coisa, se tivermos juízo, não devemos pensar duas vezes, mas, sim, pedir o poder necessário para pôr mãos à obra.

Nós somos o que falamos. Quem não honra o que diz não merece crédito. Imagine se Deus não cumprisse uma só das Suas promessas, o que Ele seria? No entanto, que bom saber que Ele é fiel cumpridor do que promete. O Altíssimo é exatamente o que Sua Palavra anuncia. Cada entendimento que temos da vontade divina é como um retrato dEle. Então, nunca devemos cair no erro de desprezar o que o Pai nos fala. Ele Se mostra misericordioso conosco ao nos revelar o caminho a seguir, quando nos dá Seus mandamentos e promessas. Deixar de acatar suas orientações é assinar a carta de derrota.

Dentro de cada palavra que Deus lhe envia há o poder necessário para a realização da vontade dEle. É preciso crer no que Ele declara e dar a sua ordem, em Nome de Jesus, para que, então, o poder de Deus execute o prometido.

No Grande Dia, os 66 livros serão abertos, e nós seremos julgados pelo que está escrito neles. Ninguém poderá alegar desconhecimento dos desígnios do Pai. Aquilo que você entendeu quando fazia a leitura bíblica ou escutava a pregação será o que Deus usará para absolvê-lo ou condená-lo. A maior estupidez que alguém pode cometer é deixar de dar atenção ao que o Senhor orienta. Quem seguir a voz de Deus será recompensado na proporção que fez o que lhe foi revelado. Seja sábio!

08 março 2010

NÃO MUDE AS REGRAS


“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea” (Mateus 19.4).

Há um Criador de tudo o que existe, tanto no plano espiritual quanto no material. Ele formou todas as coisas pelo Seu querer. Sua capacidade é imensurável, infinita, e as regras estabelecidas por Ele têm uma lógica. Portanto, o certo é não se considerar iluminado o bastante para tentar mudar as regras que o “Fabricante” estabeleceu.

Nada que existe no mundo surgiu por acaso. Há um Ser cujo poder é imensurável e cujas habilidades são infinitas (Isaías 40.28). Ele é o Criador de todas as coisas, inclusive do homem. Darwin trouxe a Teoria da Evolução. No entanto, como alguém pode acreditar que toda essa perfeição surgiu por acaso? Vale a pena conhecer este Ser tão sábio e amoroso que nos fez e também Suas instruções a respeito de tudo. Sem dúvida, Ele não foi irresponsável a ponto de nos ter criado sem também ter fornecido as informações necessárias. Quanto mais você se aprofundar nesse entendimento, mais desejará conhecer o Altíssimo.

Deus tinha um plano e criou tudo segundo Seu desejo. A cada obra, Ele examinava e via que era bom o que havia feito. Nada foi elaborado de modo irregular ou defeituoso. Porém, a coroa da sua criação, o homem, desobedeceu ao Senhor e, com isso, trouxe a imperfeição ao mundo. A transgressão cometida por Adão foi responsável pelas mazelas que existem.

Com o pecado, a morte espiritual – a natureza de Satanás – entrou no mundo, mas ela não conseguiu mexer, tocar ou diminuir a capacidade de Deus. Então, o Pai elaborou e executou um plano para redimir o homem. A parte principal do Seu querer já foi consumada. Ao enviar Seu Filho unigênito para morrer no Calvário, o Senhor estava providenciando um meio para que o ser humano pudesse voltar à comunhão com Ele. O restante da obra de redenção acontecerá na volta de Jesus, quando seremos transformados e levados para onde a iniquidade jamais existirá.

Uma das regras estabelecidas pelo Todo-Poderoso na criação se deu ao formar macho e fêmea (Gênesis 1.27; 5.2). O homem deixará pai e mãe, unir-se-á à mulher, e serão os dois uma só carne (Gênesis 2.24). Ele não fez o macho para se unir a outro, nem a fêmea para se juntar a outra. Todos os princípios deixados por Ele têm sua razão e, um dia, quem os trocar, ou estimular a desobediência a eles, terá de prestar conta ao Pai celeste! Não se esqueça de que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo(Hebreus 10.31).

Ele é o Todo-Poderoso, e todos os Seus planos não podem ser impedidos (Jó 42.2). Todo aquele que é sábio não se mete com quem se atreve a mudar os estatutos do Criador.

04 março 2010

O Poder que Temos


“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (Mateus 18.18).

Temos certos privilégios que só vêm com o reconhecimento da nossa decisão, por isso, precisamos saber o que nos pertence no Senhor. Somos todos iguais, portanto, podemos ousar determinar, porque não há limites para ligar e desligar.

É ilimitado o que possuímos no Senhor. Nem de tudo desfrutaremos enquanto estivermos na terra, mas, na eternidade, haveremos de usufruir de tudo aquilo que o nosso Pai fez e colocou à nossa disposição. Lá, iremos conhecê-lO assim como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12), e aquilo que o ouvido nunca ouviu, os olhos nunca viram, e a mente nunca imaginou é o que Ele tem guardado para nós (1 Coríntios 2.9).

Em nossa caminhada neste mundo, temos o privilégio de ligar o que quisemos aqui na terra, e o mesmo será ligado nos Céus. O quorum mínimo é encontrar alguém que creia como nós e esteja disposto a entrar em acordo (Mateus 18.19). Podemos ligar, atar, amarrar, como se faz com um animal, ou desligar. Agora, não podemos esquecer que, sem Jesus, nada poderemos fazer. A direção para os nossos atos deve vir dEle. O Senhor é quem deve nos dar o impulso, e o que formos realizar devemos fazê-lo de todo coração em Seu Nome (Colossenses 3.23).

A decisão deve ser tomada após sabermos a vontade de Deus sobre aquele assunto e para aquele momento. Ao determinarmos algo, devemos ficar firmes. Além da fé, faz-se necessário perseverar. Somente os que persistem até o fim conseguem a operação do poder de Deus. As palavras pronunciadas pelo profeta Daniel fizeram o anjo do Senhor chegar a ele, trazendo a resposta, após 21 dias (Daniel 10).

Ninguém deve acrescentar limites à fé. Se a sua for até a extensão do que deseja ligar ou desligar, então, será aquilo que você conseguirá. Não podemos caminhar além dela nem andar aquém da medida de fé que nos foi outorgada. Jesus foi claro ao dizer que tudo o que ligarmos ou desligarmos aqui na terra é o que teremos. Estando ao lado do Senhor, desde que Ele nos tenha dado a fé, não haverá limites para a nossa atuação.

Não há diferença entre os que serviram ao Senhor no passado e nós. Eles seguiram a fé e, por isso, conseguiram fazer proezas. Hoje, quem fizer o mesmo obterá sucesso. O Senhor não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11), e, sem dúvida, nos dias atuais, podemos ser tão usados quanto Elias, Abraão, Davi e tantos outros. Até mesmo os milagres que Jesus realizou podem ocorrer hoje. Por isso, ouse tomar posse de tudo o que a Palavra declara ser seu e do que você pode fazer. Deus honra o que Seus lábios proferiram.


Com Amor em Cristo Jesus....

03 março 2010

O Senhor quer lhe cobrir de Honra


Tudo começa com a semente. Seja um líder cheio de alegria e inunde o seu território de prosperidade. A prosperidade é o fruto da alegria. A alegria frutifica e traz o princípio da honra. E assim como a alegria traz o princípio da prosperidade, a alegria também é a semente da honra.
Viva, respire a prosperidade. Crie tetos favoráveis para que Deus possa interagir a sua mudança de sorte. Faça disso o seu modelo de vida. Sabendo que quem quer prosperar precisa honrar a semente da alegria.
Não há nada mais terrível do que você fazer algo e ser tomado de tristeza. Paz e alegria devem andar juntas, em unidade. Nunca vi uma pessoa dizer que está em paz e andar triste ou em guerra. A alegria traz paz interior.
Quando você tem paz, está alegre. Quando você tem alegria, está em paz. Há uma alegria que estará sendo direcionada para cada um de nós, uma alegria diferente, por princípio, a alegria do Reino.
A alegria do Reino pode ser expressada pelas delícias de Deus. Deus quer lhe mergulhar em Suas delícias.
Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Pv 3.9-10
A Bíblia diz que devemos honrar ao Senhor com as primícias para que as nossas eiras transbordem. Quando honramos, o desatar vem o lagar se enche e as eiras transbordam, porque estamos cumprindo o princípio bíblico.
A alegria é a semente da prosperidade. Você já sabe disso. Porém, mais quem saber, você precisa praticar. Não pode ser como o tolo que ouve a Palavra e não a pratica. A alegria atrai a presença de Deus. Assim como a alegria faz afugentar os inimigos, ela também atrai a presença do Senhor.
Quando há um coração alegre, Deus compartilha, a glória de Deus vem e a bênção do Senhor é impetrada sobre a nossa vida. A prova da ausência de Deus na vida de uma pessoa que está também sem alegria é a depressão. E a prova da Sua presença é a alegria.
Você pode observar que toda pessoa em depressão tem ausência de Deus. Então, tristeza é ausência da presença de Deus. Toda pessoa feliz, alegre, reflete a presença de Deus.
Às vezes, vamos a lugares onde as pessoas têm a face fechada, amargurada, sem alegria, vivem em profunda tristeza, depressão; precisam da presença de Deus, da Sua alegria.
A alegria revela dois princípios: libertação e cura. Toda pessoa liberta é cheia da semente da alegria. Quando o inimigo se ausenta de algumas pessoas, elas narram um outro histórico, porque começam a ver que há algo diferente sendo sinalizado em suas vidas.
Libertação é um sinal de que as pessoas foram não apenas arrancadas do antro de demônios, mas que há um sinal de Deus em suas vidas. E esse sinal é a alegria que está descrita em Hebreus Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros
Hb.1.9

Esse texto diz que haverá uma geração que terá o óleo da alegria sobre a sua cabeça e se você crer você já faz parte dessa geração.
A alegria desperta a libertação e a cura. Libertação e cura são atestadas de restauração. Quando alguém é liberto e curado, possui o atestado de que é restaurado. Só a pessoa sabe qual foi à obra de restauração promovida em sua vida. Isso porque existem coisas que não querem que mais ninguém saiba.
Há situações na sua vida que você não quer que ninguém descubra, mas que, às vezes, vêm à tona. Assim como há coisas na sua vida que não aconteceram por causa dos livramentos que Deus lhe deu. Outras vezes, você clamou para que Deus o libertasse e curasse de mazelas que afligiam a sua alma e Ele o fez e hoje você tem a convicção de que está restaurado.

Restauração é sinal de libertação e cura. Restauração é prosperidade. Toda pessoa restaurada, prosperou em alguma área, o que significa que o diabo perdeu o argumento naquela área que a sufocava.
Há pessoas que se fossem pagar um terapeuta para que fossem elucidadas todas as perguntas da alma, dificuldades que estavam perturbando a sua existência, não conseguiriam dinheiro suficiente. Mas hoje são plenamente restauradas e não têm sequer idéia de quanto vale a restauração que receberam.
Por causa de problemáticas que existem na alma, muitas pessoas se tornam amargas, difíceis e não há terapeuta que possa mudar a sua existência, a não ser Jesus, o Senhor dos senhores, o Psicoterapeuta da Igreja. Ele apagou o seu passado, reconstruiu a sua história, libertou e curou a sua vida e, por isso, hoje você pode considerar-se alguém próspero.
Os curados procuram os curados. Os santos procuram os santos. Os libertos procuram os libertos. Quem tem a vida de Deus procura pessoas que têm a vida de Deus e se preferem em honra, como está escrito na Palavra.
A alegria é promotora de santidade e honra. O princípio da honra é que enriquece o homem. Na desonra, vem à visitação do fracasso. Toda pessoa fracassada tem por trás uma desonra. Toda pessoa que vive uma dificuldade tem por trás uma desonra. É verdade que, em algumas vezes, pode ser uma prova. Mas, na maioria das vezes, é sinal de desonra.
A desonra é uma arma satânica. O diabo sabe que se pegar um líder na desonra, nunca mais ele se recupera se não houver um restaurador para tratar a alma dele. Muitos são os que querem o êxito, mas são faltosos no princípio da honra.
Há pessoas que desejam alcançar o êxito, mas não sabem honrar as pessoas e a pessoa de Deus, pois é Ele, que o protege. Em Provérbios diz que o temor do Senhor é a instrução da sabedoria e a humildade precede a honra. O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade Pv 15.33
Quando entendemos o que é sabedoria, instrução, humildade, descobrimos que tudo isso combina em honra. A pessoa que honra é sábia, instruída e aprovada na humildade. Há pessoas que não sabem passar no teste da humildade, facilmente são visitadas na soberba.
Toda honra detecta sabedoria e instrução. A pessoa instruída sabe honrar. Quanto mais instruído você for, mais educado você se revela. As pessoas instruídas são educadas, pedem licença para sair e para entrar, sabem comportar-se em todos os lugares.
Ter instrução no coração é um princípio de honra. Quem quer ser honrado tem que aprender o princípio da honra. Há pessoas que querem ser honradas, mas não sabem honrar.
A desonra é um princípio de desinteresse pelas coisas de Deus. As pessoas honram, porque são sábias, instruídas, humildes. Sabias, instrução e humildade são passos firmes, é a traído para o sustentáculo da honra. É por isso que a Bíblia diz que o temor do Senhor é instrução, sabedoria e humildade que, juntos, precedem à honra.

Aquele que quer mandar tem que saber obedecer.

Aquele que um dia que ser um bom líder tem que ser agora um bom servo.
Deus quer que os Seus filhos tenham sabedoria, instrução e humildade para que a honra seja a sua companheira. Assim, por onde passarem, certamente honrará e será honrado.

Que o seu final de semana seja só de benção em nome de Jesus

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs