Ouvintes e Músicas

27 setembro 2009

ITQ


ITQ - Instituto teológico Quadrangular
OBJETIVO
Tendo em vista a necessidade de criar alternativas de ensino para todos os membros e líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), que desejam formação, atualização ou aprimoramento bíblico, teológico e pastoral, independente de residerem longe ou perto de uma unidade de ensino pastoral.
A Secretaria Geral de Educação e Cultura da Igreja do Evangelho Quadrangular, oferece o Curso Fundamental em Teologia monitorado pelo Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) e o Curso Fundamental em Teologia através do ensino à distância: CFT/EAD, implementando a formação e a capacitação de liderança no território nacional e no exterior.

O CURSO
O Curso Fundamental em Teologia, foi elaborado e normatizado pela equipe pedagógica da SGEC, afim de que seja implantado de forma padronizada em todas as unidades de ensino do ITQ.
O Curso Fundamental em Teologia à Distância – CFT/EAD será oferecido pela SGEC quando não houver uma Unidade de Ensino ITQ na Região Eclesiástica do candidato. Em caso contrário o candidato cursará o Fundamental em Teologia monitorado pelo ITQ de sua Região Eclesiástica.
A SGEC fornece aos diretores, orientações e diretrizes para a padronização da metodologia, material didático, grade curricular, e agenda cronológica de todas as atividades do início ao término do curso.
O diploma do CFT/EAD é equivalente ao diploma do 1o. ano do Curso Fundamental em Teologia, na modalidade presencial ministrado em sala de aula no ITQ. O aluno poderá ingressar no 2o. ano do Curso Médio em Teologia oferecido pelo ITQ apresentando o diploma de conclusão do CFT cursado a distância.
O diploma do CFT/EAD, quando registrado na SGEC com as disciplinas complementares obrigatórias, Administração da Igreja e Igreja Local, habilita o aluno a apresentar-se em Convenção Estadual cumpridas as demais exigências.
A duração do CFT/EAD é de 15 meses no mínimo e o prazo máximo para conclusão é de 30 meses. Expirando este prazo e não concluídas todas as disciplinas com aprovação, o aluno estará jubilado.
Não há segundas chamadas de Provas ou Exames Finais.
Não há trancamento de matrícula e nem prorrogação de prazo de curso. Não há aproveitamento de disciplinas para alunos jubilados ou desistentes.
O aluno jubilado que desejar começar novamente o curso poderá fazê-lo, retomando do início todos os procedimentos para inscrição.

A QUEM SE DESTINA
Aos membros da IEQ ou de igrejas evangélicas que pratiquem a fé em Jesus Cristo e vivam de acordo com a Palavra de Deus, que desejam educação teológica, bíblica e pastoral para capacitação pessoal e ministerial. E aos membros do ministério que buscam atualização e aperfeiçoamento.

REQUISITOS PARA SER ALUNO
Pode inscrever-se no Curso Fundamental em Teologia à Distância – CFT/EAD o membro arrolado da IEQ ou de uma igreja evangélica que pratique a fé em Jesus Cristo e viva de acordo com a Palavra de Deus, há pelo menos dois anos, maior de 16 anos, dizimista fiel, regularmente matriculado e assíduo no Departamento de Educação Bíblica Quadrangular, com boa compreensão de leitura.
Inscrição no Curso Fundamental
Se na Região Eclesiástica do candidato não houver unidade de ensino do ITQ, ou o mesmo esteja no exterior, deve entrar em contato com a SGEC. Caso contrário seu contato será com o ITQ da Região Eclesiástica mais próxima.

08 setembro 2009

Cristãos são expulsos de comunidade


MÉXICO – No mês passado, líderes “católicos tradicionalistas” expulsaram 57 cristãos evangélicos de cidades em dois estados por se recusarem a participar de seus festivais religiosos.

Líderes do catolicismo tradicionalista, uma mistura de catolicismo romano e rituais nativos, expulsaram 32 cristãos em uma vila no estado de Hidalgo e outros 25 de uma cidade em Oaxaca. Nos dois casos, os evangélicos foram retirados de suas propriedades por se recusarem a participar de festivais de embriaguez e adoração a ícones católicos.

Centenas de cristãos evangélicos de seis estados do México organizaram uma caravana no dia 10 de agosto em favor dos 32 evangélicos de Los Parajes, que foram violentamente retirados de suas casas quando católicos tradicionalistas os agrediram com facas e cordas. Eles foram forçados a deixar para trás 121 acres de terra, com plantações, gado e propriedades.

Os 32 cristãos do estado de Hidalgo, norte da Cidade do México, dizem que perderam colheitas inteiras de milho e gergelim, e estão perdendo a estação para plantar jicama.

Ônibus e carros preparados para a caravana se encontraram ao meio-dia na cidade de Tantoyuca, prosseguindo juntos até Huejutla, onde deixaram os veículos e continuaram a pé até a praça central, carregando a bandeira mexicana, uma bandeira cristã e cartazes com mensagens de amor e apoio. O pastor Carlos Del Angel, de Cerro Azul, organizou o protesto, com os manifestantes levando roupa e comida para as vítimas.

Um dos líderes expulsos, Enrique García, disse ao jornal Milenio Hidalgo que as autoridades locais e estaduais deveriam respeitar os direitos daqueles que foram expulsos.

“Parece impossível para mim que, uma vez provado que nós, evangélicos, cumprimos com nossas obrigações com a cidade, mesmo assim, devemos ser expulsos”, afirma García. “Eu creio que cerca de 70% da população de Los Parajes está aberta para nosso retorno.”

Em fevereiro, os cristãos haviam chegado a um acordo com a comunidade, que permitia que eles escolhessem seguir a religião que preferissem, mas quando Enedino Luna Cruz assumiu a liderança da cidade, queimou o documento.

No início, o grupo que foi expulso, incluindo seis crianças e muitos outros adultos, se refugiou em dois cômodos na escola Benito Juarez, em Huejutla, dormindo no chão e sobrevivendo sem água ou aliemento.

O jornal Milenio Hidalgo noticiou que, em 28 de julho, os moradores da cidade de Los Parajes ofereceram uma permissão para que os cristãos retornassem, contanto que negassem a fé e pagassem o equivalente a US$ 13.900 em multas por se recusarem a contribuir com os festivais tradicionais católicos.

“Somos tratados como deliquentes só por sermos cristãos”, afirmou Roberto Hernandez, um líder evangélico.

Os homens foram proibidos de deixar a escola para conseguir dinheiro ou alimento.

No dia 4 de agosto, os refugiados foram retirados da escola e enviados para uma pequena casa de três quartos, um banheiro e nenhuma mobília. Devido à falta de espaço, os homens não conseguiram deitar para dormir. Há informações de que, em 10 de agosto, os homens foram levados para uma casa maior, com cinco quartos de dois banheiros.

01 setembro 2009

A Origem do Jumpstyle




Jumpstyle é um gênero de música de dança e praticado principalmente na Europa, especificamente na Holanda, Bélgica, Alemanha e norte da França. A dança é também chamado de Jumpen (Jump palavra Inglês + o sufixo-en holandês, que significa "saltar" ou "salto"). Jumpstyle também se refere a um estilo de música que pode ser executada Jumpstyle. Jumpstyle originado em 1997 na Bélgica. O principal erro que a mídia tradicional faz é dizer que Jumpstyle é um ramo da música e da dança Gabber.


O desempenho é feito por mais de uma pessoa.Os pés são a parte mais importante do corpo em jumpstyle. É realizada por uma série de oscilações frente e para trás das pernas no ritmo da música.
A música que acompanha Jumpstyle é uma prole de Happy Hardcore e Gabber. Seu ritmo é geralmente entre 140 e 150 BPM.

Atualizações

Rádio Jovem Gospel Brasil

Minha lista de blogs